Técnica e Ciência: o esquecimento da totalidade – Discretas concordâncias entre Walter Benjamin e Theodor Adorno
Mateus Gonçalves Medeiros
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-1
A percepção feérica da criança sobre o mundo
Paulo Victor de Albuquerque Silva
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-2
A prioridade da função social da arte frente sua ontologia – Elementos preliminares para uma leitura da relação entre arte e sociedade política no ensaio de Walter Benjamin A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica
Daniel do Vale Pretti
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-3
Onde se esconde o mito? Ensaio sobre linguagem, direito e política em Walter Benjamin
Tereza de Castro Callado
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-4
Reconfigurações do alegórico no contemporâneo
Milena Lima Travassos
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-5
Imagem da modernidade capitalista em Walter Benjamin
Elison Antônio Paim e Maria de Fátima Guimarães
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-6
Walter Benjamin pós-marxista: da desconstrução benjaminiana à filosofia da história do marxismo
Francisco Ramos Neves
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-7
Repetição e Retorno: o jogo e a essência do brincar no “Fazer sempre de novo”
Raquel Célia Silva de Vasconcelos
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-8
As lições da literatura: notas sobre o ensaio em Walter Benjamin
Gustavo Silveira Ribeiro
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-9
O gesto alegórico enquanto forma de representação na crítica epistemológica de Walter Benjamin
Joaquim Iarley Brito Roque
https://doi.org/10.17648/2175-1293-v8n2012-10